‘Casa dos Cachorros’, no Centro, pode ser sede para entidades de Laguna 6z251n

Ideia é que o governo catarinense assuma os custos da reforma e renove a cessão de uso para a prefeitura, que, por sua vez, ree para entidades sociais, entre elas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que, atualmente, ocupa o anexo nos fundos.

Sem uso mais útil à sociedade que não seja servir de arquivo morto para velhos documentos istrativos da prefeitura de Laguna, a histórica ‘Casa dos Cachorros’ pode virar sede de entidades sociais da cidade. Os caminhos para isso começaram a ser traçados com mais clareza na quinta-feira, 15, durante a agem de comitiva do governo estadual por aqui. f3zd

“Visitamos seis ou sete imóveis, [e agora] as demandas estão conosco. Estamos voltando para Florianópolis com um objetivo traçado: justamente desenvolver os projetos necessários e o volume de recursos que será necessário para a gente poder restaurar e revitalizar Laguna”, disse o secretário Vânio Boing, da istração (SEA).

A ideia é que o governo catarinense assuma os custos da reforma e renove a cessão de uso para a prefeitura, que, por sua vez, ree para entidades sociais, entre elas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que, atualmente, ocupa o anexo nos fundos. O prédio fica na rua Santo Antônio e foi construído no final do século 19, foi moradia do ex-deputado estadual e ex-governador interino João Guimarães Pinho e vendido nos anos 50 para o Estado, que instalou uma série de órgãos ali até ceder para o município em 2013.

“Precisa de uma restauração muito forte, ela está abandonada há dez anos e a gente sabe que num Centro Histórico como Laguna, precisa de uma atenção do setor público e o Estado vai fazer a sua ação”, completou Boing. A SEA também visitou o antigo sambódromo, no Campo de Fora, e pode promover novas intervenções de manutenção no local.

Últimas 4q27k

Bailarina é premiada no dia do aniversário, em festival na Grande Florianópolis 17702l

Maio se despede com frio intenso em SC 1z470

Banda mais antiga será homenageada na Alesc na segunda 441q6n

Paróquia do Magalhães está arrecadando doações para financiar reforma 5l5t43

Veja locais com manutenção prevista na rede elétrica na última semana de maio 22261l

Moradora de Barreiros morre aos 76 anos s1r44

Notícias relacionadas 5d3w4o

Estado paga parcela de maio do hospital 6z2p4j

Prefeitura devolve primeira parcela da Casa do Peixe 2w2h55

Laguna traz secretários estaduais e pede desde reformas a cessões de prédios 4k204y

Governo de SC publica ree de R$ 4,55 milhões para Pescaria Brava 16f4i

error: