Livro e documentário resgatam trajetória de jornalista e empresário, que viveu infância em Laguna 5w1g4t

Mário Petrelli, que faleceu em 2020 aos 84 anos, foi um apaixonado pelo ato de comunicador, tendo sido fundador dos grupos RIC no Paraná e ND em Santa Catarina, além de ter sido proprietário ou sócio das TVs Coligadas (Blumenau), Cultura (Florianópolis e Chapecó) e Barriga Verde (Florianópolis), também comandou rádios e fundou o jornal diário Notícias do Dia.
Divulgação/Grupo ND

A trajetória e o legado do empresário, advogado e jornalista Mário José Gonzaga Petrelli estão reunidos em um livro que foi lançado semana ada em Curitiba (PR) e será apresentado para o público catarinense na próxima quinta-feira, 19, em Florianópolis. q4k5c

A obra Mário Petrelli, o conciliador é assinada pelo jornalista e ex-presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Moacir Pereira, e recorda a vida do catarinense, ando pela infância entre Laguna (onde o pai, Leonardo, atuou no porto) e Florianópolis, recordando a vivência em Curitiba e a destacando as contribuições para o mercado da comunicação.

Mário Petrelli, que faleceu em 2020 aos 84 anos, foi um apaixonado pelo ato de comunicador, tendo sido fundador dos grupos RIC no Paraná e ND em Santa Catarina, além de ter sido proprietário ou sócio das TVs Coligadas (Blumenau), Cultura (Florianópolis e Chapecó) e Barriga Verde (Florianópolis), também comandou rádios e fundou o jornal diário Notícias do Dia.

“Acho que as virtudes e as ações deveriam ser registradas em obras como essas, para servirem de inspiração às gerações futuras. Para nós é uma honra colocar à disposição da sociedade um registro daquilo que eles construíram ao longo da vida deles”, declarou o presidente-executivo da RIC, Leonardo Petrelli, em entrevista à emissora, no evento de lançamento do livro na capital paranaense. Um documentário completa o lançamento do livro e aborda a vida de Mário Petrelli ao lado da esposa Dircéa.

“Escrever um livro sobre o Dr. Mário Petrelli foi uma grande honra e um grande desafio. Porque além de ser um empreendedor criativo e visionário, ele usava essa sabedoria e conhecimento para fazer bem aos outros. Não olhava cor, raça, partido político ou religião. Foi o homem mais generoso que eu conheci. As pessoas que lerem vão mudar a sua vida. Ao sentido de olharem e serem mais solidárias com o seu semelhante”, disse Pereira, à mesma emissora.

O documentário é uma produção da jornalista Isabela Hoffmann, que produziu, em 2021, a série de TV Anita, exibida pela NDTV, emissora da família Petrelli em Santa Catarina. “O desafio maior foi colocar em uma hora e meia a trajetória desse casal, que é muito rica, são muitas histórias. Mas foi um aprendizado muito grande conhecer o Mário Petrelli, o ser humano que está por trás do empresário. Mas estamos muito felizes com o resultado”, afirmou a jornalista.

Em Santa Catarina, o livro será lançado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), às 19h.

Últimas 4q27k

Pescaria Brava inaugura Centro de Bem-estar Animal com castrações e censo de cães e gatos 1x1g3y

Família inicia vaquinha solidária em prol de bebê 5ay6b

Saber Laguna: reveja o programa de 24 de maio de 2025 e476i

Secretaria de Turismo de Laguna muda de endereço a partir da próxima semana 1h6k4u

Polícia Civil celebra 213 anos com campanha de arrecadação de alimentos 605z5i

Amigos e familiares se despedem de Sirlei Marques Junior, 31 anos 6c5k5y

Notícias relacionadas 5d3w4o

Há cem anos, Laguna ganhava segundo jornal diário de sua história y5c17

Histórica revista ‘Manchete’ volta às bancas; relembre quando Laguna foi destaque 4c3ad

Rádio Mix FM, dezesseis anos em sintonia com o lagunense 315s4r

Guardiões da leitura: entre obras novas e antigas, Laguna mantém duas livrarias 3a2w4c

error: