Redragagem do rio Tubarão pode não ser incluída no Orçamento da forma como foi anunciada n386t

Atualmente, a obra está fase de atualização do projeto. O trabalho é realizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Engenharia e Defesa (Ceped) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a previsão é que o documento que norteará a execução da obra esteja pronto até dezembro deste ano.
Foto: Marcus Vinícius/Rádio Cidade

Há possibilidade que os R$ 80 milhões anunciados recentemente pela Bancada do Sul como destinados à redragagem do Rio Tubarão não sejam incluídos em sua totalidade no Orçamento estadual para o próximo ano. É o que deu a entender o governador Jorginho Mello (PL), durante agem por uma festividade tradicional de Armazém, no final de semana. q263a

A declaração foi dada ao radialista Milton Alves, da Rádio Cidade. Segundo o governador, o Estado vai dar apoio à finalização dos projetos e à execução da dragagem do rio. Os recursos, porém, serão de forma parcelada, conforme os recursos da istração catarinense, e não em uma parcela única.

Em coluna publicada no Diário do Sul, Alves trouxe um posicionamento do deputado Felippe Luiz Collaço, o Pepê (PP), que coordenava a Bancada do Sul até o começo do ano e atualmente preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no parlamento catarinense. Collaço havia anunciado no último dia 16 que o Estado havia se comprometido em colocar a redragagem no Orçamento.

Para o parlamentar, Mello apenas se confundiu. “Tenho quase certeza que o governador, ao te responder, pensou na não inclusão da Bacia do Tubarão no programa de financiamento do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), que foi aprovado por nós na Assembleia e vai começar a ser executado nos próximos dias. Quanto a esse recurso, realmente não houve nenhuma promessa ou garantia para aplicação na nossa região, tanto que nós, na Assembleia, tentamos incluir uma emenda de R$ 80 milhões, mas recuamos porque parte dos parlamentares também queria para suas regiões e isso iria prejudicar toda a aplicação dos recursos”, amenizou.

Atualmente, a obra está fase de atualização do projeto. O trabalho é realizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Engenharia e Defesa (Ceped) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a previsão é que o documento que norteará a execução da obra esteja pronto até dezembro deste ano.

Últimas 4q27k

Praça ganha internet gratuita após iniciativa de moradores 3ts6t

Polícia Civil e PM unem forças contra o tráfico de drogas em Laguna 1l3k66

Dia do Educador é celebrado nesta quarta-feira z3l4e

Udesc prepara ações para a Semana do Meio Ambiente 4h4do

Morador de Pescaria Brava é preso em flagrante por armazenar vídeos e fotos de pedofilia j46e

Garçom, farmacêutico, chefe de bar e mais; confira as vagas disponíveis 4r4y1o

Notícias relacionadas 5d3w4o

Sem uso, antigo prédio do Sine será leiloado para pagar déficit da Previdência estadual 1t6o1a

Estado paga parcela de maio do hospital 6z2p4j

Sindicato e comércio reagem ao fechamento de banco e iniciam mobilização para reverter decisão 5r2q5c

‘Casa dos Cachorros’, no Centro, pode ser sede para entidades de Laguna 6z251n

error: