BANDEIRA BRANCA: o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Podemos vieram a público comunicar à população de Laguna a formação de um bloco suprapartidário no âmbito municipal. A partir desta data, ambos os partidos atuarão de forma coordenada na Câmara de Vereadores, unindo esforços para apoiar as estratégias do governo municipal voltadas ao desenvolvimento da cidade. Para o prefeito Peterson Crippa (PL), o tempo vai mostrar se realmente esse bloco vem com a intenção de ajudar a cidade. Vamos aguardar. u731c
CHAMOU A ATENÇÃO: o número de veículos transitando acima da velocidade máxima nos cinco dias da Operação Semana Santa, divulgados pela Polícia Rodoviária Federal. Ao todo, 3.604 veículos transitaram acima da velocidade. Preocupante também os 147 dirigindo embriagados, as 542 pessoas sem o cinto de segurança e 99 crianças sem as devidas proteções, viajando fora da cadeirinha.

TOMEM CUIDADO: a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) reforça o alerta para os consumidores sobre as fraudes praticadas através de sites falsos que simulam serviço como pagamento de faturas e troca de titularidades para o roubo de dados pessoais. É bom sempre confirmar o recebedor do seu pagamento com o devido CNPJ da empresa antes de realizar a transferência.
RENATO RAMOS: comemora 63 anos neste sábado, dia 26 de abril. O evento acontece a partir das 9h e terá várias atrações preparadas com muito carinho, entre elas, performances artísticas, a presença do Studio Voga, vencedores dos concursos de redação, identidade visual e slogan, consagração dos atletas, cerimônia de posse da nova gestão do Conselho Deliberativo Escolar, doação de pets e cápsula do tempo. Claro, não vai faltar emoção.
PAPA FRANCISCO: faleceu no dia 21 de abril de 2025, no Vaticano, Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco. Ele nasceu em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, Argentina, e foi o 266º papa da Igreja Católica, servindo desde 13 de março de 2013. Durante seu papado, ele se destacou por sua humildade, preocupação com os pobres e compromisso com o diálogo inter-religioso. Ele também foi conhecido por sua abordagem menos formal ao papado e suas posições sobre questões sociais e ambientais, como a mudança climática. Francisco foi o primeiro nascido nas Américas e no Hemisfério Sul, além de ser o primeiro jesuíta a ser eleito para o cargo. Ele escolheu o nome em homenagem a São Francisco de Assis, conhecido por sua simplicidade e dedicação aos pobres.
