Os bairros Vila Vitória e Progresso concentram a maioria dos focos de presença do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. São 21 e 14, respectivamente. 604s1q
Em toda a cidade, segundo informou a prefeitura nesta quinta-feira, 8, o número de focos chega a 40 – quatro vezes mais que o ano ado, quando apenas dez focos foram registrados.
Os demais registros estão no Centro, com dois focos, e no Portinho, com três. “Estamos mantendo as atividades de vigilância e controle do vetor, mas novos focos foram identificados. Os bairros com registro continuam os mesmos, Portinho, Progresso e Vila Vitória, totalizando os 40 focos, porém em 29 locais diferentes, ou seja, tiveram lugares em que mais de um foco foi encontrado”, diz a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Mathie Rossini.
Só em um dos pontos vistoriados, 11 focos do mosquito foram localizados após uma denúncia. “O trabalho está intenso, o mosquito está chegando e a população precisa fazer a sua parte, cuidando dos seus imóveis e evitando qualquer local com acúmulo ou que possa vir a acumular água”, pontua a coordenadora.