A Polícia Civil de Pescaria Brava apura a prática de adulteração e comercialização de bebidas alcoólicas modificadas na cidade. A operação cumpre três mandados de busca e apreensão.
A investigação começou após indícios que as bebidas estariam sendo adulteradas e colocadas à venda, prática que representa sério risco à saúde pública e é crime com pena de até oito anos, segundo o Código Penal.
A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira, 7, e conta com apoio de policiais civis de Laguna, técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da empresa Ambev, e da Polícia Científica, que atuam no e técnico, logístico e pericial durante as ações.
Os agentes apreenderam materiais e documentos que serão periciados e analisados com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar os responsáveis pela adulteração.
Em nota, a Polícia Civil disse que segue com as investigações sob sigilo e reafirma seu compromisso com o combate a crimes que colocam em risco a saúde e a segurança da população.