A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizou a entrega de uma moção de aplausos em reconhecimento aos 165 anos de fundação da Sociedade Musical União dos Artistas, de Laguna. A cerimônia ocorreu na noite de segunda-feira, 26, no hall principal do Parlamento, e contou com apresentação dos músicos da corporação lagunense, a mais antiga em atividade no estado e patrimônio cultural catarinense. 5r1g4d
A homenagem foi proposta pelo deputado Felippe Luiz Collaço, o Pepê (PP), de Tubarão. Fundada por Luiz Augusto Werner, em 1860, a SMUA é presença marcante nos eventos da cidade, desde sua criação.
A banda chega aos 165 anos em um processo de renovação constante, com o projeto de aprendizes Em Cantar, contemplado com recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).
“Nessas horas é que vale a pena a gente tá ocupando um espaço no poder público e como deputado poder fazer essa homenagem a algo que resgata a nossa cultura, a nossa história. Laguna respira muito isso”, reconhece Collaço.
