A multinacional Eikto, com fábrica instalada em Caputera, assinou, na tarde de terça-feira, 6, acordo para aderir ao Pró-Emprego. 3k4655
A iniciativa estadual visa a geração de oportunidades de trabalho e renda por meio de tratamento tributário diferenciado do ICMS, destinando-se a incentivar empreendimentos de relevante interesse socioeconômico situados no estado ou que venham a se instalar aqui.
“O Governo de Santa Catarina tem visitado todas as regiões para ampliar e qualificar o diálogo com os empresários. Nesses encontros, apresentamos os nossos programas de incentivo e buscamos atrair investimentos privados para o Estado. Temos certeza de que esse trabalho contribui muito para que Santa Catarina se consolide como o estado que mais cresce no país”, afirma o secretário Silvio Dreveck, da Indústria, Comércio e Serviço.
Juntas, as 52 empresas contempladas nesta rodada – além do Pró-Emprego, o governo também assinou adesões de interessadas no Prodec – devem investir R$ 3,5 bilhões e criar 10,3 mil empregos diretos e indiretos em Santa Catarina até 2028.