O Tribunal do Júri condenou um homem, de 28 anos, a nove anos e dois meses de prisão por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, em Laguna. 593w2u
O preso foi denunciado pelo Ministério Público e os pedidos foram integralmente acatados pelos jurados. Na definição da pena, incidiram as qualificadoras de motivo fútil, uma vez que o crime foi motivado por uma discussão; recurso que dificultou a defesa da vítima, pela utilização de arma de fogo contra a vítima desarmada; e perigo comum a que o réu expôs outras pessoas no momento do crime, cometido em local público.
O caso aconteceu em 2023, quando o réu se envolveu em uma discussão com o pai da vítima em um estabelecimento noturno no bairro Mar Grosso, em Laguna.
Mais tarde, na rodoviária, munido de uma arma de fogo, ele disparou quatro tiros contra a vítima, sendo que dois atingiram o homem, que sobreviveu.
O réu seguirá detido no Presídio Regional de Laguna e deverá cumprir a pena em regime inicial fechado. Ele teve o direito de recorrer em liberdade negado.