Júri absolve pela segunda vez homem acusado de homicídio, em Laguna f4f3x

Caso aconteceu em abril de 2023. Júri não identificou elementos suficientes que atestassem responsabilidade do réu no crime.
Divulgação

Um jovem acusado de homicídio triplamente qualificado foi novamente absolvido pelo Tribunal do Júri em sessão na última quarta-feira, 7. O caso aconteceu em abril de 2023. 2v2j51

O homem foi preso no dia seguinte ao crime, ocorrido em via pública no bairro Progresso. O Ministério Público (MP) apresentou denúncia formal contra o acusado, que foi levado a julgamento em março de 2024 e absolvido na ocasião.

O MP recorreu e o Tribunal de Justiça anulou o veredito do Júri, o que forçou o novo julgamento. A sessão terminou com a confirmação da inocência do jovem por maioria de votos.

“A absolvição por duas vezes demonstra que a sociedade, representada pelos jurados, não encontrou elementos suficientes para responsabilizar meu cliente pelo crime imputado. Isso reforça a importância do julgamento pelo povo, da soberania dos veredictos, previsto na Constituição. O processo penal não pode ser movido por clamor público; ele deve se nortear pela legalidade, pela técnica e pela análise criteriosa das provas, sob pena de se cometer uma grave injustiça”, pontua a advogada Patrícia Vieira Cardoso, responsável pela defesa do réu no Júri, ao Portal.

Últimas 4q27k

Banda mais antiga será homenageada na Alesc na segunda 441q6n

Paróquia do Magalhães está arrecadando doações para financiar reforma 5l5t43

Veja locais com manutenção prevista na rede elétrica na última semana de maio 22261l

Moradora de Barreiros morre aos 76 anos s1r44

Domingo com aberturas de sol e temperatura amena em SC 174wf

Pescaria Brava inaugura Centro de Bem-estar Animal com castrações e censo de cães e gatos 1x1g3y

Notícias relacionadas 5d3w4o

error: