O guia de turismo Júlio César de Oliveira Vicente, 69 anos, morreu, no começo da tarde desta segunda-feira, 12, em Florianópolis, onde estava internado há cerca de duas semanas em tratamento contra um câncer. 6qh7
Filho do radialista João Manoel Vicente, ele era um ativo defensor do desenvolvimento turístico e sustentável em Laguna, tendo participado de forma constante nas manifestações pró-Gravatá em 2013 e mais recentemente na busca por mais proteção para os botos-pescadores. Foi servidor público na agência do Sistema Nacional de Empregos (Sine), onde se aposentou anos atrás.
Em março deste ano, concedeu um depoimento ao especial Dez anos sem João, levado ao ar pelo Portal Agora Laguna, onde destacou a importância do pai para a cidade. Reveja aqui.
Candidato a vereador nas eleições de 1988, 1992 e 1996 pelo então PMDB, ficou na suplência da Câmara de Laguna. Presidiu e fundou a Associação Cultural Lagunense, que nos anos 90 editou o jornal alternativo Buraco de Bugre, e um dos criadores da Associação Lagunense de Guias de Turismo (ALGTur).
Segundo familiares, o velório ocorre no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, onde também ocorrerá a cerimônia de despedida e cremação, entre 19h e 21h.