Os empregados da empresa responsável pela coleta de lixo em Laguna receberam, neste sábado, 17, os avisos prévios. Eles devem seguir trabalhando até o próximo dia 9, quando vence o atual contrato emergencial com a prefeitura. 103r2b
A informação foi confirmada por fontes ligadas à Plural. Segundo apurado, a empresa tem interesse em permanecer na operação da coleta na cidade, mas ainda não recebeu nenhuma posição do governo municipal sobre a possibilidade de extensão do contrato até a nova licitação.
Agora Laguna apurou que a prefeitura ainda não foi comunicada oficialmente da decisão da operadora da coleta. O governo municipal deve tomar providências sobre o assunto a partir de segunda-feira, 19.
Internamente, a istração trabalha para lançar a nova licitação da coleta de lixo. No começo do ano, o certame aberto ainda na gestão de Samir Ahmad (sem partido) foi impugnado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que acolheu uma representação feita pela Plural. Sem poder abrir os envelopes com propostas, a prefeitura teve de cancelar o procedimento e voltar aos estudos.
Em abril, o prefeito Peterson Crippa (PL) disse que o novo edital trará mudanças, com a intenção de ampliar o serviço para bairros e comunidades que tinham apenas um dia de coleta e agora terão mais.