O governo do Estado autorizou a cessão do engenheiro Paulo César Pinto, da Secretaria de Estado da Infraestrutura, para que possa assumir a Secretaria de Planejamento (Seplan) de Laguna. 2z5u5h
A autorização foi publicada pelo secretário de Estado da istração, Vânio Boing, no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira, 2. A permissão para cessão é um trâmite necessário pelo fato de ele ser efetivo do quadro estadual de servidores.
Paulo César Pinto foi anunciado como titular do Planejamento ainda na fase de transição pelo prefeito Peterson Crippa (PL), mas a nomeação não havia ocorrido em função da espera pela cessão. A pasta estava sob gestão interina de Dener Figueiredo Ramos, mas o engenheiro escolhido participava das reuniões como observador.
Ao Portal, em entrevista recente, Crippa havia comentado a situação. “O Paulo tem contribuído como qualquer outro cidadão [como voluntário], quero que ele assuma a pasta no futuro próximo e isso vai acontecer. Para Laguna é importante porque a cidade carece de mão de obra técnica. Ele e o Dener têm uma capacidade ímpar”, disse, no começo de abril. Na noite desta sexta, o prefeito confirmou que irá formalizar o ato de nomeação do engenheiro como secretário.
Vereador vira ‘meme’
Em abril, o nome do futuro secretário virou meme na internet após uma intervenção do vereador Everaldo dos Santos (MDB) em uma sessão na Câmara que disse: “Só se fala nesse tal de ‘Pinto’, mas o ‘Pinto ninguém vê”. A fala causou risos em vereadores ao lado, como Eduardo Carneiro (Podemos). A cena repercutiu nas redes sociais e voltou à tona na quinta-feira, 1º. Numa confraternização da Câmara, Santos e o futuro secretário foram apresentados “formalmente”.