Representantes da Associação Comercial e Industrial de Laguna (Acil) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) participaram, na tarde desta sexta-feira, 16, de uma reunião na prefeitura de Laguna para tratar da organização do Natal dos Sonhos 2025. 6nj1g
O projeto trabalhado tem como ponto central reforçar a iluminação e a decoração natalina, com foco no Centro Histórico. Para isso, a prefeitura deverá colaborar com infraestrutura elétrica e melhorias na iluminação pública.
Outro ponto apresentado foi o possível envolvimento de um coordenador do Natal de Gramado (RS), cidade reconhecida nacionalmente por suas festividades. O profissional demonstrou interesse em a programação natalina de Laguna. O nome do colaborador gaúcho não foi divulgado.
Como as ações previstas envolvem intervenções em área tombada, todo o projeto será submetido ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que deverá avaliar e autorizar a execução.
Durante a reunião, também foi discutida a possibilidade de manter pontos decorados de forma permanente ao longo do ano, com o objetivo de valorizar o centro da cidade e incentivar o turismo.
Reunião sobre a pesca 4a1e51
Já na última quinta-feira, 15, a Acil promoveu encontro com representantes do setor pesqueiro para discutir os desafios e perspectivas da atividade na região. Participaram: o superintendente federal da Pesca, Jean Ricardo Antunes; o gerente do Porto de Laguna, Renan Amorim; o secretário municipal da Pesca, Abdon Oliveira Vieira; além de representantes da Udesc, Epagri e empresários do setor.
O encontro teve como pauta principal a situação atual do Porto de Laguna e o futuro da pesca em Santa Catarina, com atenção especial voltada à realidade local. Durante a reunião, Antunes apresentou as projeções do governo federal para o setor e destacou o papel estratégico de Laguna na cadeia pesqueira do estado.