Dona Preta, apelido que fez com que Teresa Albino se tornasse mais conhecida, morreu nesta quarta-feira, 21, aos 75 anos. Ela era uma das torcedoras mais antigas do Avaí, do Portinho, e chegou a presidir o clube nos anos 2000. 4ar6f
Lagunense nascida em 15 de outubro de 1949, Teresa era sempre presente no cotidiano do time do bairro Portinho, que recentemente chegou aos 90 anos de fundação. Também ativa no meio religioso local, foi uma das festeiras do Sagrado Coração de Jesus em 2005 e chegou a fazer parte da diretoria da associação comunitária.
“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de Tereza da Silva Albino, pessoa querida e conhecida da nossa comunidade, que ajudou muitos que mais precisavam, inclusive o nosso clube Avaí, amado por ela e seu esposo Walter”, escreveu o Avaí, na internet. “Uma grande perda para nós, comunidade esportiva e comunidade do Portinho, a qual ela tanto ajudou presente principalmente na Pastoral da Criança”.
O velório ocorre na sede do time e o sepultamento ocorrerá a partir das 9h, no Cemitério da Glória, na quinta-feira, 22.