Policiais civis da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Laguna deram cumprimento a um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar em desfavor de um homem de 43 anos, suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido em um supermercado no bairro Mar Grosso. 4553t
O crime foi registrado no dia 22 de abril, quando dois indivíduos encapuzados invadiram o estabelecimento antes da abertura ao público e subtraíram bebidas alcoólicas de alto valor. Durante a fuga, os suspeitos teriam utilizado ameaça e violência física contra funcionárias da loja, caracterizando o delito como roubo impróprio, conforme previsto no Código Penal.
As investigações conduzidas pela DIC identificaram um dos autores com base em reconhecimento por testemunhas, imagens captadas por celular e histórico de envolvimento em delitos patrimoniais. Com base nos elementos colhidos, a autoridade policial representou judicialmente pela prisão temporária, busca e apreensão domiciliar e também pelo afastamento do sigilo de dados telefônicos e telemáticos, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Durante a diligência na residência do suspeito, na tarde da última quarta-feira, 14, no bairro Mar Grosso, ele foi localizado e preso sem oferecer resistência. Nada de ilícito foi encontrado no imóvel, mas a prisão visa garantir o andamento da investigação, proteger as testemunhas e prevenir a reiteração de condutas criminosas.