Para quem foi secretária de Saúde, a rotina istrativa não tem sido diferente. Só que ao invés de atender pacientes com algum pedido de medicamento, ela atende a vereadores que por vezes podem ser impacientes com alguma cobrança ou pedido a fazer. A intenção é que a Câmara tenha uma rotina cada vez mais transparente e que as portas sejam abertas à população. Por isso, o gabinete da presidência da Câmara foi aberto para receber a equipe do Agora Laguna. 2l2s
Foi na tarde da última terça-feira, 22. Tanara Cidade (PT) se encontrava cercada por vários papéis: são leis antigas que ela pretende resgatar, ou melhor, fazer cumprir; orçamentos solicitados para a regularização dos serviços do Poder Legislativo e documentos diversos. A agenda da presidente tem sido cheia, por isso a conversa foi rápida. Apenas um balanço prévio dos quase 30 dias à frente do comando da Mesa Diretora.
Antes, a vereadora esteve reunida com uma assessora parlamentar da deputada estadual Luciane Carminatti (PT). Ao comentar, garantiu: “vem novidades”. Quais? Ela prefere manter a sete chaves, mas é um segredo que não tardará para revelar.
Segundo Tanara, a rotina istrativa da Câmara já começou a entrar nos eixos. “A encontramos carente”, resume, ao falar da situação detectada após a posse como presidente no dia 31 do mês ado. A vereadora assegura que até o final do mês a equipe que a assessora trabalhará para ajustar as últimas arestas ainda não aparadas. A partir daí, o foco será a construção deu uma nova cara para o Legislativo lagunense, processo que já começou com a liberação para que artistas possam realizar apresentações culturais curtas antes do início das sessões. “Tudo o que pudermos fazer para melhor atender à população, será feito”. Veja a entrevista acima.
