Um dia após os partidos Podemos e Movimento Democrático Brasileiro (MDB) terem anunciado formalmente a criação de um bloco parlamentar suprapartidário na Câmara, o prefeito de Laguna, Peterson Crippa (PL), comentou o assunto. 2066t
Para Crippa, o comunicado divulgado no domingo, 20, confirmou que ambas as siglas vinham caminhando juntas e que “por causa disso, aumentaram muito as dificuldades da cidade nos primeiros 100 dias”, em referência aos três meses de indefinição sobre a Mesa Diretora da Câmara.
A nota conjunta dos partidos diz que MDB e Podemos vão atuar em defesa do desenvolvimento da cidade com intenção de fazer as propostas do plano de governo serem realizadas. O texto ainda fez referência à participação emedebista no governo de Jorginho Mello (PL) em nível estadual.
“Se este bloco agora verbaliza que vai mudar de foco e ajudar a cidade, isso iremos ver no dia a dia, pois a melhor narrativa que existe são as ações”, pontuou o prefeito. Juntos, MDB e Podemos somam sete vereadores.