A Polícia Civil vai criar a Diretoria de Polícia do Sul com intenção de focar nas três regiões sulistas – Amurel (Laguna), Amrec (Criciúma) e Amesc (Araranguá) – a partir da divisão da atual Diretoria de Polícia do Litoral (Dpol). 304911
A informação foi divulgada em entrevista do delegado-geral da corporação, Ulisses Gabriel, para a Rádio Som Maior, de Criciúma. Ulisses foi delegado na região de Orleans e conhece a região sul-catarinense, que, em sua visão, não consegue ser atendida totalmente na atual estrutura.
“A sede da Dpol fica em Itajaí, ou seja, muito distante de Araranguá, Criciúma, Tubarão e Laguna. E o próprio diretor sente a dificuldade de estar mais próximo dessas delegacias regionais para atender com mais qualidade”, disse.
A ideia é que a Diretoria de Polícia do Sul facilite a comunicação e a gerência da Polícia Civil, sem gerar custos extras para a corporação. “Estou extinguindo cargos na Polícia Civil e mudando esses cargos para melhor gerir a polícia, para fazer uma melhor gestão, uma gestão mais eficiente, que pessoas com conhecimento possam fazer as gestões das áreas específicas”, explicou.
A criação da diretoria depende de aprovação da Assembleia Legislativa. No momento, nenhum nome é especulado para gerir o órgão em estudo.