O Departamento de Esportes de Pescaria Brava emitiu uma nota, na manhã desta quinta-feira, 24, em resposta ao posicionamento do Juventude, do Km 37, que desistiu de participar do Campeonato Municipal de Futebol Amador este ano. A decisão do time foi motivada pelo adiamento do início da competição, prevista para começar a partir do dia 11 em vez do dia 4, originalmente planejado. 33z1r
A comissão organizadora da competição lamentou a acusação de falta de competência e bom senso e assegurou que todas as decisões tomadas “foram comunicadas e discutidas previamente em reuniões e canal de comunicação com representantes das equipes”.
“Os ajustes no calendário foram motivados por fatores alheios à vontade da organização, fatores estes extracampo e fora do alcance de resolução deste Departamento. Reiteramos que todas as mudanças foram comunicadas previamente, com a devida justificativa, e visaram garantir segurança, qualidade e equidade na competição”, diz a nota.
Ontem, o Juventude anunciou a saída da competição por não concordar com o adiamento. Antes da competição começar, o Colorado (Pontinha de Laranjeiras), Barreirinhos (Barreiros), Unidos (Laranjeiras) e União (Taquaruçu) já tinham decidido que não disputariam o campeonato este ano. Outro time que se manifestou sobre o assunto foi o Botafogo, de Santiago, que negou ter influenciado na decisão por mudar a data.
Leia a íntegra da nota do DME, de Pescaria Brava 2x3d5a
Em resposta à nota divulgada pelo EC Juventude, cumpre ao Departamento de Esportes esclarecer e se manifestar publicamente, com total respeito ao clube e à comunidade esportiva, sobre os pontos levantados:
1. Competência e Bom Senso
Rejeitamos com veemência a acusação de falta de competência e bom senso na organização do campeonato. A Comissão Organizadora tem se pautado pela seriedade, profissionalismo e compromisso com todos os clubes participantes, inclusive o EC Juventude. Todas as decisões tomadas foram comunicadas e discutidas previamente em reuniões e canal de comunicação WHATSAPP com representantes das equipes.
2. Compromisso e Transparência
A transparência sempre foi um pilar da nossa Gestão. Toda comunicação oficial foi disponibilizada aos clubes. O canal de diálogo esteve — e continua — aberto para esclarecer dúvidas e resolver eventuais entraves.
3. Adiamentos
Os ajustes no calendário foram motivados por fatores alheios à vontade da organização, fatores estes extra campo e fora do alcance de resolução deste Departamento. Reiteramos que todas as mudanças foram comunicadas previamente, com a devida justificativa, e visaram garantir segurança, qualidade e equidade na competição.
Lamentamos a decisão de algumas Entidades de se retirar da competição e reconhecemos o impacto que isso representa. Contudo, reforçamos nosso compromisso com o esporte local, com os demais clubes e com a comunidade esportiva. Seguiremos trabalhando com responsabilidade, escuta ativa e dedicação para promover o desenvolvimento do esporte em nossa região.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Departamento de Esportes de Pescaria Brava