A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) reforça o alerta para os consumidores sobre as fraudes praticadas através de sites falsos, que simulam serviços como pagamento de faturas e troca de titularidade para o roubo de dados pessoais. a4z6i
Diante do aumento no número de casos, a companhia reforça a importância para que os usuários se atentem ao endereço do site ado e sempre buscam os meios oficiais. A Casan pode ser contatada através do site, do portal eCasan e do aplicativo Casan.
Além disso, sempre que efetuar um pagamento via QRCode, o consumidor deve confirmar se o recebedor é a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, com o respectivo CNPJ (82.508.433/0001-17), direcionado a uma conta no Banco do Brasil.
Caso haja divergências nos dados, o cliente deve interromper o pagamento e denunciar a fraude na ouvidoria da autarquia. Para quem foi vítima desse tipo de golpe, é orientado que registre um boletim de ocorrência e solicite o estorno do valor junto à agência bancária.