O Botafogo Futebol Clube, de Santiago, publicou nota oficial na internet em que nega estar por trás do possível adiamento do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Pescaria Brava. sy5b
Em postagem feita ao longo da quarta-feira, 23, o clube afirmou que está à disposição para jogar, independente se a competição começar no dia 4, data inicialmente prevista, ou no dia 11 de maio, que começou a ser levado em consideração no começo dessa semana.
Internamente, um dos motivos para que o campeonato seja adiado está em atrasos do processo licitatório para a contratação de equipe de arbitragem, por parte da prefeitura. Agora Laguna tenta obter um posicionamento do governo municipal sobre o assunto.
“Estão associando ao Botafogo o motivo dessa mudança. Porém, esta mudança ocorreu devido ao problema no processo licitatório, segundo a equipe organizadora. Estamos prontos para colaborar da melhor maneira possível para que a competição ocorra”, diz a nota do Alvinegro. A diretora também mencionou no texto que propôs aos times que as próprias equipes arcassem com os custos da arbitragem nas partidas do dia 4, caso a licitação não fosse adiante.
Ontem, o Juventude, do Km 37, anunciou que abriu mão da disputa e não participará do campeonato. Por ora, cinco são os times confirmados: Show de Esporte, Catarinense, Santa Luzia e Água Verde, além da equipe de Santiago.