Em novo balanço divulgado pelas equipes do Programa de Combate à Dengue de Laguna, foram identificados 21 focos do mosquito Aedes aegypti, 17 deles localizados no bairro Vila Vitória, três no Portinho e um no Progresso, esse identificado ainda em janeiro. 61t5d
“A equipe continua em campo fazendo a delimitação de foco. A área de foco do Portinho está quase concluída, mas há ainda muito para ser inspecionado na Vila Vitória, Magalhães e Ponta das Pedras, pois o raio ampliou alcançando também parte destes bairros”, salientou a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Mathie Rossini.
Em relação com 2024, o número de casos mais que dobrou, sendo apenas 10 focos registrados na cidade no último ano.
Com o aumento no número de focos, foi realizado, em parceria com a Regional de Saúde, um tratamento perifocal em pontos estratégicos dos bairros Vila Vitória e Portinho.
As ações das equipes de vigilância seguem acontecendo diariamente, com as visitas e a inspeção nas armadilhas distribuídas pelo munícipio. Pontos estratégicos, como cemitérios, borracharias e ferros-velhos, também são vistoriados a cada 14 dias.
A istração municipal segue reforçando para que os moradores recebam os agentes em suas residências e busquem eliminar possíveis pontos de proliferação do mosquito.
Denúncias de possíveis focos do mosquito da dengue podem ser feitas através do telefone da Vigilância Epidemiológica no 9 2000-7483 e presencialmente, na rua Barão do Rio Branco, Centro. O atendimento é realizado das 7h30 às 11h30.