Cine Mussi recebe palestra de ex-reitor da Unesc 6r501q

Gratuito e aberto para todos os públicos, o evento é promovido pelo Rotary Club de Laguna.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

O Cine Teatro Mussi receberá nesta quinta-feira, 27, às 20h, a palestra do ex-reitor da Unesc e Doutor em Educação, Gildo Volpato. O tema do evento é “Educar com autoridade: o papel dos pais e professores”. 13473w

O presidente do Rotary Club de Laguna e apoiador do evento, Giancarlo Ulysséa Moreira, ressalta a importância da educação e do tema escolhido para palestra. “A educação é fundamental na criação. Em tempos cada vez mais digitais, muitos pais “abrem mão” de acompanhar os filhos. Cobrar e dizer “não” está cada vez mais difícil. Ouvirmos um Doutor, PhD em Educação, é abrir horizontes dentro de nossas casas. Educar com autoridade, este é o verdadeiro caminho para os pais e professores”.

“O propósito da palestra é reflexão da importância da autoridade dos pais e professores no processo de formação de crianças e jovens”, explica o palestrante.

O professor Gildo Volpato reforça o conceito de autoridade como algo relacionado à iração e o respeito. “Nos dias de hoje, há uma perda da noção de valores e liberdade com responsabilidade. A autoridade é um conceito que se relaciona com a iração e o respeito que as crianças e jovens tem que desenvolver em relação aos adultos. É fundamental que se recupere essa ideia de autoridade, diferenciando ela do autoritarismo”, conclui.

Gratuito e aberto para todos os públicos, o evento é promovido pelo Rotary Club de Laguna.

Últimas 4q27k

#SóAcho: o ‘café com o prefeito’ esfriou… 11203g

Justiça ignora comunidade pesqueira e mantém restrição à captura da tainha 61494r

PRF apreende 2,2kg de cocaína em veículo 1r95f

Reunião abre caminho para fortalecimento de relação Laguna-Itália 532x9

Júri condena homem a 9 anos de prisão por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma 2z2r5q

Reveja a entrevista de Cleosmar Fernandes e Alcenê dos Santos ao ‘Agora Manhã’ 4v6e16

Notícias relacionadas 5d3w4o

error: