Homem preso em Laguna por matar e enterrar ex é condenado pelo Júri 5033z

Réu teve negado o direito de recorrer em liberdade com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina a aplicação imediata da pena aos condenados pelo Tribunal do Júri.
Divulgação/PC

O homem preso por matar, carbonizar e enterrar a ex-companheira em Tubarão em crime registrado em 2022, mas descoberto apenas em julho de 2023, foi condenado pelo Tribunal do Júri a uma pena de 16 anos e cinco meses de prisão. 4x3066

O condenado foi preso em Laguna por policiais civis da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) no mesmo dia em que o corpo da vítima foi localizado. Jaqueline Rosa de Oliveira estava desaparecida há cerca de dez meses. Quando questionado por familiares e amigos, dizia sempre uma história diferente. Chegou a contar que ela havia fugido de casa com outro homem ou que havia morrido.

Na época dos fatos, o preso negou as acusações em interrogatório, mas confirmou que tinha enterrado o corpo da mulher no quintal da casa em que moravam. Além disso, ele continuou a usar as redes sociais da vítima e também receber benefícios previdenciários em seu nome.

“Trata-se de um crime de extrema perversidade, que demonstra o grau de violência e desumanidade a que a vítima foi submetida. Não bastasse o assassinato, o réu ainda fragmentou, queimou e enterrou o corpo no quintal da casa onde vivia o casal, tentando apagar qualquer vestígio do que havia feito. A resposta dos jurados foi firme e necessária, refletindo a gravidade do crime e reafirmando o compromisso da sociedade no combate à violência contra a mulher. Que essa condenação sirva como um recado claro de que crimes como este não ficarão impunes”, declarou o promotor de Justiça, Caio Henrique Sanfelice Sena.

O réu teve negado o direito de recorrer em liberdade com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina a aplicação imediata da pena aos condenados pelo Tribunal do Júri.

Últimas 4q27k

Assistente de Educação de escola de Laguna morre aos 63 anos s6n5q

Podcast da ‘Folha Regional’ estreia na segunda com foco na região 5k5r5j

Vice-prefeita assume comando do Republicanos em Pescaria Brava 1t6e24

Nuvens, chuva isolada e temperatura amena em SC 30395l

Final de semana marcado por nebulosidade e chuva; frio intenso avança na semana que vem 543814

Coordenadora interina da Defesa Civil pode ser efetivada no cargo 3i295y

Notícias relacionadas 5d3w4o

Tubarão completa 155 anos e faz programação comemorativa com música, esporte e gastronomia 573v1z

TJ inicia recebimento de inscrições para juízes leigos 4y2i1x

Luiz França e ‘Pai dos Gatos’ são atrações neste fim de semana, em Tubarão 4t1u6n

Região ganha Vara de Garantias 5t386v

error: