Crippa cria comissão para apurar atos da gestão de Samir vistos como irregulares ou ilegais 342q3o

Órgão interno terá 30 dias para apresentar relatório detalhado.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Atos da gestão do ex-prefeito Samir Ahmad (sem partido) apontados como possivelmente irregulares ou ilegais serão analisados por uma comissão criada por decreto assinado pelo prefeito Peterson Crippa (PL) no começo da semana. 24g2i

A normativa vai verificar informações sobre atos praticados na istração de 2021 a 2024, com sinais de irregularidade e que teriam sido praticados “com abuso de poder e desvio de finalidade e, consequentemente, a necessidade de se analisar os mesmos e as questões de fato e de direito que os envolvem”.

A comissão vai ser formada por cinco integrantes do quadro do Poder Executivo, que fazem parte da Secretaria de Planejamento Urbano; Procuradoria Geral do Município; Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação e Esportes; e Secretaria de Transportes e Obras.

O órgão interno terá 30 dias para apresentar relatório detalhado ao respectivo gestor da pasta ao qual o ato praticado está vinculado, indicando as providências e medidas cabíveis. A comissão tem caráter istrativo, sem funções decisórias ou punitivas. Eventual procedimento a respeito será instaurado posteriormente após a apresentação de relatório e decisão fundamentada do respectivo gestor, a qual deverá ser encaminhada ao prefeito para análise final.

Últimas 4q27k

Em Balneário Camboriú, lagunense é pódio neste domingo 4bk6h

Pescador morre após mal súbito, na praia do Gi b267

Bailarina é premiada no dia do aniversário, em festival na Grande Florianópolis 17702l

Maio se despede com frio intenso em SC 1z470

Banda mais antiga será homenageada na Alesc na segunda 441q6n

Paróquia do Magalhães está arrecadando doações para financiar reforma 5l5t43

Notícias relacionadas 5d3w4o

error: