Não será cobrado imposto por Pix, diz Receita Federal 542841

Instituições deverão informar operações cuja soma mensal ultraa esse teto. Os bancos tradicionais, as cooperativas de crédito e instituições que operam outras modalidades de transação já tinham de informar à Receita sobre esses valores.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Em nota divulgada na quarta-feira, 8, a Receita Federal negou que o reforço na fiscalização de transferências via Pix e cartão de crédito significa criação de imposto. 3v3h1n

Em 1º de janeiro, entraram em vigor as novas regras para a fiscalização de transferências financeiras, sendo a principal mudança a extensão do monitoramento de transações financeiras às transferências Pix que somam pelo menos R$ 5 mil por mês para pessoas físicas e R$ 15 mil para pessoas jurídicas.

Os mesmos limites também vão valer para as operadoras de cartão de crédito e as instituições de pagamento, como bancos digitais e operadoras de carteiras virtuais.

As instituições deverão informar operações cuja soma mensal ultraa esse teto. Os bancos tradicionais, as cooperativas de crédito e instituições que operam outras modalidades de transação já tinham de informar à Receita sobre esses valores.

Segundo a Receita, a instrução normativa que reforçou a fiscalização permite “oferecer melhores serviços à sociedade”. Como exemplo, o comunicado cita que os valores fiscalizados entrarão da declaração pré-preenchida do Imposto de Renda de 2026 (ano-base 2025), reduzindo divergências e erros que levam o contribuinte à malha fina.

Últimas 4q27k

Dia do Educador é celebrado nesta quarta-feira z3l4e

Udesc prepara ações para a Semana do Meio Ambiente 4h4do

Morador de Pescaria Brava é preso em flagrante por armazenar vídeos e fotos de pedofilia j46e

Garçom, farmacêutico, chefe de bar e mais; confira as vagas disponíveis 4r4y1o

Descontos indevidos do INSS serão ressarcidos até 31 de dezembro 47272c

Agora Manhã: reveja a edição de 28 de maio de 2025 514r5l

Notícias relacionadas 5d3w4o

Lojistas se manifestam contra fechamento de agência bancária no Centro de Laguna 1t6e5k

Previdência inicia devoluções de descontos indevidos 201n11

SC estuda recorrer de decisão que manteve cotas de captura de tainha 4o2o43

Receita abre consulta a lote de restituição nesta sexta 6k3h5v

error: