O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), de Laguna, vai receber até o próximo dia 10 de fevereiro as matrículas de novos alunos para o ano letivo de 2025. 3z2cz
Todo o procedimento ocorre presencialmente e basta apresentar cópia do RG e F, comprovante de residência atualizado e histórico escolar completo na unidade. Conforme legislação, a idade mínima para o ingresso é de 15 anos completos para o ensino fundamental e 18 anos completos para o ensino médio. Há vagas para os turnos diurno e noturno.
As vagas para as modalidades de ensino são limitadas e garantidas por ordem de chegada. Além de Laguna, a unidade também atende Imaruí e Pescaria Brava com espaços descentralizados.
No começo desta semana, a direção teve reunião em Caputera e não descarta abrir uma nova turma para atender ao bairro. Em Pontinha de Laranjeiras, Barbacena e Bentos já há turmas na terceira fase do ensino médio com término em julho e em Cabeçuda, ainda há grupos de ensino fundamental e médio já com aulas matinais. “Não dá para deixar para depois, venham concluir seus estudos no Ceja de Laguna”, convida a diretora Andréa Matos Pereira.
Os estudantes matriculados devem renovar a inscrição para o próximo ano também presencialmente, mas apenas com um documento de identificação do aluno.
O Ceja de Laguna tem sua unidade localizada no antigo sambódromo, na avenida Colombo Machado Salles, no Campo de Fora. Os telefones para contato com o colégio são (48) 3647-7403 e 3647-7483.