O prefeito Peterson Crippa (PL) disse, em rede social, que encaminhou um pedido formal para que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) suspenda a discussão sobre os limites municipais entre Laguna e Imbituba, que afetam diretamente Itapirubá. 6c31k
O bairro é istrado pelos dois municípios. O lado Sul pertence à Laguna e o Norte é de responsabilidade de Imbituba. A divisão, porém, traz sérias dúvidas e dificuldades istrativas sobre a atenção básica da coleta de lixo ou iluminação pública, por exemplo.
No ano ado, a Alesc aprovou na Comissão de Assuntos Municipais um projeto do deputado Ivan Naatz (PL) que reorganiza os limites entre as duas cidades.
“Estou formalizando o pedido para que o projeto que tá tramitando na Alesc possa ser parado por alguns meses para uma avaliação entre eu e o prefeito Peninha [Michell Nunes, de Imbituba] para a gente fazer uma equação que seja importante para ambas as cidades e para não atrapalhar a vida das pessoas que moram em Itapirubá”, disse Crippa.