Atletas do Brasil, Itália, Portugal, Chile e Paraguai disputam a Super Cup Beach Tennis – Etapa Diamante, de 25 a 27 de outubro, no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo. Entre eles, o atual número 1 do mundo, o italiano Michele Cappelletti. A entrada para o público é gratuita e os ingressos devem ser solicitados pelo site Bilheteria Digital. 6zw6e
“Esse é o esporte de areia que mais cresce no mundo hoje. Uma prática que tem sido bem difundida e o Brasil é uma das grandes potências, junto com a Itália. Temos atletas de cinco nacionalidades”, comenta o diretor técnico do evento, Romulo Camilo.
Cappelletti é um dos principais nomes do Beach Tennis mundial. Hexacampeão mundial, o italiano, de 32 anos, fará dupla na Super Cup com outro ícone do esporte, o carioca Vini Font, tetracampeão mundial e o primeiro brasileiro a alcançar o topo do ranking mundial.
Ele já se sente em casa no Brasil. No início do ano, Cappelletti mudou-se para Barueri (SP), e diz estar vivendo uma das melhores temporadas da sua vida: “Está sendo uma temporada maravilhosa. Dez títulos até aqui, sou o atual campeão do mundo – o título mais desejado do ano -, junto com o meu parceiro André Baran somos atualmente a dupla número 1 do mundo, então está sendo uma temporada inesquecível”, contou ele.
O número 1 do mundo está ansioso para conhecer Capivari de Baixo. “Estou muito feliz em participar da Super Cup e a expectativa é muito boa para esse torneio que contará com a participação de atletas de cinco países. É a primeira vez que estarei em Capivari de Baixo, jogando um torneio em um momento maravilhosa. Espero fazer um excelente campeonato”, acrescentou Cappelletti.
Além de Cappelletti e Vini Font, destaque também para a dupla feminina formada pelas jovens Vitória Marchezini, 18 anos, atual número 3 do mundo, e Isa Massaioli, 17, campeã mundial juvenil. Elas estão ansiosas para jogarem juntas no mesmo lado da quadra. “Tenho certeza de que, embora seja um torneio que não vale pontos para o ranking mundial, será muito disputado e divertido. A Isa é muito minha amiga, que está no topo do ranking juvenil, como um dia eu já estive, e será muito bom viver essa experiência com ela em Capivari”, contou a paranaense.
Com apenas 18 anos, Marchezini já tem resultados expressivos no circuito profissional. “Esse tem sido um pouco diferente, com vitórias importantes, mas também com algumas derrotas, que não foram fáceis. E agora com a lesão da Sophia (Chow), minha parceira, fica um pouco mais difícil, mas vamos seguir trabalhando, tem mais alguns torneios pela frente e que a gente consiga dar o nosso melhor”, disse.
“Estou superanimada de jogar com a Vitória, que além de uma jogadora incrível, é uma grande amiga. Então, espero que a gente jogue muito bem e se divirta bastante em quadra”, afirmou Isa, que recentemente assumiu o posto de número 1 do mundo juvenil. “É um marco para minha carreira, temos grandes eventos ainda nesse final de ano como o Pan-Americano e o Mundial e outros eventos profissionais, vamos com tudo”, completou.
Com uma premiação total de R$ 50 mil, o torneio terá um formato inovador, com disputas entre quatro duplas internacionais convidadas e duplas de Santa Catarina, além de um torneio de duplas mistas amadoras. Os jogos das semifinais (dia 26) e das finais (dia 27) terão transmissão ao vivo pelos canais PlayBT, Disney+ e ESPN.
Além do torneio, o evento contará com clínicas de Beach Tennis voltadas para crianças de escolas públicas e a para o público, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado e interação com grandes nomes do esporte. A Super Cup Beach Tennis tem o patrocínio máster de Diamante Energia e realização do Instituto Life.
Programação*:
26/out, sábado
- 18h – semifinal feminina 2 (transmissão Canal PlayBT – Youtube / Disney+ – TV)
- 19h30 – semifinal masculina 2 (transmissão Canal PlayBT – Youtube / Disney+ – TV)
27/out, domingo
- 9h – final feminina (Canal PlayBT – Youtube / Disney+ e ESPN – TV)
- 10h30 – final masculina (Canal PlayBT – Youtube / Disney+ e ESPN – TV)
*programação sujeita à alteração