No rádio, o policial faz o chamado para a viatura de serviço, que está em uma rua de terra do bairro Caputera. Não é nenhuma operação de rotina, por isso quem atende do outro lado não é uma agente militar, mas alguém que deseja ser e já se apresenta como ‘futura cabo Fortunato’. Este domingo, 15, foi comum para tantas pessoas, mas para Shayani Fortunato Feliciano foi mais que especial: representa a confirmação de que deseja buscar a sonhada carreira policial. “Hoje nos temos uma missão um pouco diferente: realizar o sonho da Shayani, iradora da Polícia Militar”, disse o PM Rochadel, ao anunciar a ação em um vídeo publicado pelo batalhão. 6y661
A jovem estudante da escola estadual Coronel José Maurício completa 13 anos e havia mobilizado pelas redes sociais uma campanha para que recebesse uma mensagem das corporações policiais lhe felicitando. Era o que ela queria, mas a surpresa foi além. Nesta tarde, enquanto estavam ao redor do bolo para cantar o parabéns, o som da sirene da viatura tocou mais alto. Uma guarnição da PM de Laguna foi até a casa da adolescente para comemorar juntos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por 28° Batalhão de Polícia Militar – Laguna (@pmsclaguna28bpm)
Shayani se descreve como apaixonada pela polícia. “Essa grande paixão surgiu desde em que comecei a entender de profissões”, revela. O ‘culpado’ disso é o primo André Nascimento, cabo do batalhão de Laguna, que serve de inspiração para a jovem. Foi ele quem, um dia antes, já havia ido até a residência de Shay, como é conhecida, com um colega de guarnição e mais o cantor Rony Max, de quem também é fã, para fazer a primeira surpresa.
A continuação foi no domingo, quando ela recebeu até ligações de policiais de outras unidades para lhe felicitar e pôde viver a emoção de estar em um viatura – claro, no banco da frente. “Amo essa sensação que sinto quando o assunto é a polícia, só tenho a agradecer ao batalhão e a todos que enviaram os vídeos de felicitação”, completa a ‘futura cabo Fortunato’, escolha em homenagem à família da avó.
