Justiça de Laguna condena ex-prefeito a 64 anos de prisão na Mensageiro 1t302o

Defesa foi procurada e ainda não retornou os contatos.
Foto: Divulgação/PMPB

O ex-prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn de Souza (MDB), foi condenado a 64 anos de prisão dentro do processo da Operação Mensageiro. A condenação foi publicada nesta terça-feira, 3, e foi assinada pelo juiz Renato Müller Bratti, da Vara Criminal de Laguna. 6t4tt

O processo do ex-prefeito tramita na Justiça local em razão de ter perdido o foro privilegiado em julho do ano ado, quando renunciou ao cargo.

Bratti também sentenciou outras sete pessoas envolvidas a penas que alcançam 25 anos.

“O ato corruptível do acusado ocasionou, sua segregação trouxe descrédito à credibilidade de política para a população, além de resultar na descontinuidade, ainda que momentânea, na gestão istrativa do município. Não fosse isto, devido ao acusado favorecer o grupo empresarial, diversos outros empreendedores deixaram de vencer certames públicos, os quais poderiam gerar empregos e resultar em benefício econômico ao município, com valores contratuais inferiores aos praticados pelo Grupo Serrana [Versa]”, diz um trecho do despacho judicial.

O ex-prefeito também ficará inelegível por oito anos em razão da suspensão dos direitos políticos. A condenação ocorreu por organização criminosa, fato que gerou “elevado prejuízo ao erário, com extenso dano e periculosidade social demonstrada pelo réu, pautando sua conduta em prejuízo aos munícipes, prejudicando a coletividade e evidenciando a incapacidade de exercício do cargo público”.

Souza teve a prisão preventiva mantida. Ele foi preso novamente no dia 26 de julho deste ano, em um apartamento no Mar Grosso, em Laguna.

A defesa foi procurada e ainda não retornou os contatos.

Últimas 4q27k

Maio termina com balneabilidade positivas nas praias da cidade mxy

SC tem registro da primeira neve de 2025 3h222

Previsão de frio faz prefeitura ampliar atenção a pessoas em situação de rua, em Laguna 4l2i2g

Frio com possibilidade de chuva congelada e neve na Serra Catarinense 3u942

Peça teatral gratuita será encenada no Mussi na sexta f1l3v

Praça ganha internet gratuita após iniciativa de moradores 3ts6t

Notícias relacionadas 5d3w4o

Deyvisonn de Souza deve voltar à prisão após TJ aceitar recurso 2x1k6l

error: