Com apenas dois caminhões de coleta de lixo, o serviço vem desde terça-feira, 11, tentando resolver o problema causado pela falta de recolhimento durante quatro dias. Laguna teve de contratar emergencialmente uma empresa para fazer a prestação após a antiga contrata não querer renovar o acordo por problemas na logística de pagamento. 2aq73
Agora Laguna tem recebido inúmeras reclamações a respeito de acúmulo de lixo em pontos do Mar Grosso, Centro, Barranceira, Portinho, e nas comunidades mais afastadas.
Em contato com representantes da nova empresa, a Plural Serviços, do Rio de Janeiro, a previsão informada é que o recolhimento deve começar a ser normalizado na segunda-feira, 17. Motoristas seguiram para o estado-sede da prestadora de serviço para buscar os quatro caminhões que serão incorporados à frota disponível em Laguna.
Na cidade, a coleta de lixo é feita por meio terceirizado. O acordo com a Plural gira em R$ 2,1 milhões, válidos até o fim deste ano ou até o momento em que a prefeitura licitar o serviço e contratar uma nova operadora.