Por 7 a 6, Câmara barra nova denúncia contra prefeito de Laguna 125d

Pedido foi protocolado na sexta-feira ada, 10, e foi votado nesta segunda-feira, 13, em sessão ordinária.
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

A Câmara de Vereadores barrou a aceitação de uma nova denúncia que pedia a cassação do mandato do prefeito Samir Ahmad (sem partido). O pedido foi protocolado na sexta-feira ada, 10, e foi votado nesta segunda-feira, 13, em sessão ordinária. 3l4mh

A denúncia foi apresentada por Gilberto Mello Pinho e Peterson Nascimento, que fundamentaram o pedido no decreto lei nº 201, de 1967.

Ambos apontaram infração do prefeito pela nomeação de André Felipe da Rosa como assessor especial e posteriormente como presidente da Fundação Lagunense de Cultura (FLC). O advogado foi alvo de inquérito istrativo interno e foi uma das principais vozes opositoras ao governo de Ahmad até o final do ano ado.

“É fácil deduzir que, com base nas circunstâncias descritas, a nomeação de André Felipe da Rosa pelo Prefeito Municipal afronta o princípio da moralidade, sendo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo. Apesar de ser livre a nomeação em cargo de comissão (art. 37, II, CF), ela não poderá confrontar os princípios constitucionais da istração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, argumentaram os autores do pedido.

A aceitação da denúncia implicaria na formação de uma nova Comissão Processante () contra o prefeito. Com a rejeição, a matéria é arquivada.

Veja como foi a votação 6y4p2y

  • SIM (pelo recebimento da denúncia): Adriana do Carmo Silva (PP), Deise Cardoso (Republicanos), Gustavo Cypriano (MDB), Luiz Otávio Pereira (PL), Patrick Mattos de Oliveira (PP) e Rodrigo Bento (Podemos)
  • NÃO (pelo recebimento da denúncia): Anderson Silveira (Podemos), Edi Goulart (MDB), Eduardo Carneiro (Podemos), Jaleel Farias (PSD), Nádia Lima (Podemos), Rhoomening Rodrigues (MDB) e o vereador-presidente Hirã Ramos (PL), na condição de voto de desempate.

Últimas 4q27k

Polícia Civil e PM unem forças contra o tráfico de drogas em Laguna 1l3k66

Dia do Educador é celebrado nesta quarta-feira z3l4e

Udesc prepara ações para a Semana do Meio Ambiente 4h4do

Morador de Pescaria Brava é preso em flagrante por armazenar vídeos e fotos de pedofilia j46e

Garçom, farmacêutico, chefe de bar e mais; confira as vagas disponíveis 4r4y1o

Descontos indevidos do INSS serão ressarcidos até 31 de dezembro 47272c

Notícias relacionadas 5d3w4o

Edi Goulart reassume cadeira na Câmara de Laguna 1eu47

Polícia Científica pode ocupar espaço de antiga lanchonete na rodoviária 5p6c2r

‘PPP é o 1º o para benefícios que o município vai colher em breve’, defende secretário 5r202g

Cleosmar Fernandes volta à Câmara e Edi Goulart se licencia z633p

error: