PL repudia voto de vereador contra denúncia e diz que MDB interferiu no julgamento 5e355k

Para o PL, "são graves os fatos narrados na mesma, que envolvem membros do MDB e a gestão pública municipal do Samir, merecendo, mais do que nunca, total apuração".
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Em nota assinada pelo presidente Peterson Crippa da Silva, a Comissão Provisória do Partido Liberal (PL) repudiou o voto do vereador Hirã Ramos (PL), que desempatou a votação de uma nova denúncia contra o prefeito Samir Ahmad (sem partido) e opinou pelo não aceite da representação feita por dois eleitores. 3zl4e

A denúncia, assinada pelos eleitores Gilberto Pinho e Peterson Nascimento, foi votada na segunda-feira, 13, e o resultado foi de 7 a 6 pela não aceitação. Ambos apontaram infração cometida pelo prefeito com base no decreto-lei 201, de 1967, ao fazer a nomeação de André Felipe da Rosa inicialmente como assessor especial e depois como presidente da fundação cultural local.

Para o PL, “são graves os fatos narrados na mesma, que envolvem membros do MDB e a gestão pública municipal do Samir, merecendo, mais do que nunca, total apuração”.

“Segundo a denúncia, baseada em farta prova documental, houve evidente interferência de membros do MDB na gestão municipal, impedindo o efetivo julgamento pela casa legislativa da denúncia que gerou a Comissão Processante 01/2023”, aponta o texto.

Agora Laguna procurou o vereador Hirã Ramos e aguarda retorno com eventual posicionamento.

Leia a nota 3u5z5b

NOTA DE EXTREMO REPÚDIO

A comissão provisória do PL de Laguna, representada nesta nota por seu presidente, vem a público manifestar imenso repúdio ao voto exclusivamente pessoal do vereador e presidente do Poder Legislativo, Hirã Floriano Ramos – PL, na sessão de ontem, (13/05/2024), onde estava em pauta a apreciação da importante denúncia que solicitava a abertura de outra Comissão Processante, nos termos do art. 4º, inciso X, do Decreto-Lei 201/67, uma vez que são graves os fatos narrados na mesma, que envolvem membros do MDB e a gestão pública municipal do Samir, merecendo, mais do que nunca, total apuração.

A principal função do Poder Legislativo é fiscalizar os atos do Poder Executivo. Segundo a denúncia, baseada em farta prova documental, houve evidente interferência de membros do MDB na gestão municipal, impedindo o efetivo julgamento pela casa legislativa da denúncia que gerou a Comissão Processante 01/2023.

Laguna, 14 de maio de 2024.

Peterson PRETO Crippa da Silva
Presidente do PL Laguna

Últimas 4q27k

Bailarina é premiada no dia do aniversário, em festival na Grande Florianópolis 17702l

Maio se despede com frio intenso em SC 1z470

Banda mais antiga será homenageada na Alesc na segunda 441q6n

Paróquia do Magalhães está arrecadando doações para financiar reforma 5l5t43

Veja locais com manutenção prevista na rede elétrica na última semana de maio 22261l

Moradora de Barreiros morre aos 76 anos s1r44

Notícias relacionadas 5d3w4o

Cão não resiste após quarto envenenamento; proprietária registra boletim de ocorrência 2e1w3v

Confederação protetora dos animais representa contra político que falou em ‘dar veneno’ para animais de rua 614r3w

‘Mensagem não reflete minha postura’, afirma vereador eleito em nota após repercussão de áudio 712p36

Vereador pede licença por 30 dias 3f58w

error: