MP busca impedir que comunidade terapêutica receba acolhidos até que esteja regular 1t2m4v

MP pediu uma liminar, mas a solicitação foi negada pelo juiz Stefan Moreno Schoenawa, da 2ª Vara Cível da Comarca de Laguna.
Divulgação

O Ministério Público (MP) move uma ação civil pública contra uma comunidade terapêutica de Laguna com intenção de barrar o recebimento e manter acolhidos antes que o local seja regularizado aos órgãos fiscalizadores, entre eles, o Corpo de Bombeiros. 65554o

O MP pediu uma liminar, mas a solicitação foi negada pelo juiz Stefan Moreno Schoenawa, da 2ª Vara Cível da Comarca de Laguna.

Na ação, movida pela 3ª Promotoria de Justiça, é mencionada uma vistoria feita em outubro do ano ado à comunidade, situada em Barbacena. Segundo o órgão, foram constatadas inúmeras irregularidades no funcionamento do espaço, que não possui alvará sanitário e seus sistemas de segurança de prevenção a incêndio eram insuficientes.

O jornal Folha Regional informou que foram identificadas ausências de documentos de identificação e concordância com o tratamento nas pastas com as documentações dos acolhidos, bem como, a falta de um responsável técnico habilitado.

A partir das irregularidades foi instaurado o inquérito civil. “Em que pese a adoção de algumas providências no sentido de adequação de funcionamento, os requeridos aram a apresentar diversos empecilhos para a não formalização do Termo de Ajustamento de Conduta, em clara conduta protelatória”, afirmou a promotoria em documento citado pelo jornal.

A comunidade terapêutica suspendeu os atendimentos até a regularização istrativa e vem buscando recursos para obtenção do alvará sanitário e autorização de funcionamento. O MP também propôs um ajustamento de conduta, mas, diante da negativa, optou pela ação civil pública para “evitar a retomada dos trabalhos de forma clandestina”.

Últimas 4q27k

Assistente de Educação de escola de Laguna morre aos 63 anos s6n5q

Podcast da ‘Folha Regional’ estreia na segunda com foco na região 5k5r5j

Vice-prefeita assume comando do Republicanos em Pescaria Brava 1t6e24

Nuvens, chuva isolada e temperatura amena em SC 30395l

Final de semana marcado por nebulosidade e chuva; frio intenso avança na semana que vem 543814

Coordenadora interina da Defesa Civil pode ser efetivada no cargo 3i295y

Notícias relacionadas 5d3w4o

Câmara de Pescaria Brava diz que seguiu ritos constitucionais na eleição da Mesa Diretora em janeiro s3e6m

Após notificação, Câmara ganha prazo para responder sobre pedido do MP para nova eleição 5h6q2i

Onze são indiciados na Operação Dark Shark, que apura crimes ligados à iluminação pública 4j6z2f

MP vê irregularidades e quer nova eleição da Mesa Diretora da Câmara de Pescaria Brava 6r6s42

error: