A Lagunatur, empresa concessionária do transporte coletivo na cidade, vai tentar manter a circulação dos ônibus ao menos até a próxima sexta-feira, 12. Com déficit operacional que chega a R$ 4,5 milhões, a operadora segue a tentativa de cobrar do poder municipal pagamentos de um acordo judicial referente às perdas econômicas durante a pandemia do novo coronavírus. 6t6i
Agora Laguna apurou com representantes da empresa que, na hipótese de nenhum desembolso ser feito até sexta, é possível que os coletivos deixem de operar já no sábado, 13.
Semana ada, em nota, a prefeitura disse que não foi avisada da redução de horários e acrescentou que o acordo judicial “ainda encontra-se pendente devido a questões jurídicas. Este acordo foi encaminhado ao Ministério Público para manifestação, porém, até o momento, não houve retorno”.
Segundo a empresa, a operação reduzida prevê que as linhas de Itapirubá, Ribeirão, entre outras, terão uma primeira viagem pela manhã e a última no fim da tarde, coincidindo com o horário de abertura e fechamento do comércio. A rota que liga Mar Grosso à Cabeçuda segue com cortes nas viagens intermediárias.