Ex-prefeito Célio Antônio anuncia pré-candidatura para 2024 152q58

Além de Célio, o partido também tem como pré-candidata a ex-secretária Aparecida da Silva, que ano ado concorreu à uma vaga na Câmara dos Deputados, ficando na suplência.
Célio Antônio, ex-prefeito de Laguna, em entrevista no rádio local. Foto: Arquivo

Em carta divulgada nesta quinta-feira, 21, o ex-prefeito de Laguna, Célio Antônio, anunciou que se colocou à disposição do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições de outubro de 2024. O petista governou a cidade entre 2005 e 2012. 4y26r

“Com humildade e compromisso, coloco-me à disposição do PT à uma pré-candidatura à prefeitura de Laguna nas eleições de 2024. Durante meu mandato anterior, trabalhei incansavelmente para melhorar nossa cidade. Agora, diante da inércia dos partidos tradicionais em construir uma cidade com justiça social e desenvolvimento, sinto-me na obrigação de oferecer uma alternativa clara aos cidadãos”, anunciou o político no documento.

Além de Célio, o partido também tem como pré-candidata a ex-secretária Aparecida da Silva, que ano ado concorreu à uma vaga na Câmara dos Deputados, ficando na suplência. “A corrida eleitoral será acirrada, mas estou pronto para o desafio. A cidade histórica de Laguna está atenta, e os votos dos cidadãos serão a voz que definirá nosso futuro”. As definições sobre as candidaturas de fato vão acontecer apenas entre 20 de julho e 5 de agosto de 2024, no período das convenções partidárias. Até este período, todas as iniciativas são consideradas como pré-candidaturas.

Quem é Célio Antônio 4x592x

Formado em Educação Física e funcionário público na Alesc, Célio Antônio, 57 anos, entrou para a política na década de 1980 militando no PCdoB, migrando depois para o PT, partido do qual chegou a ser presidente municipal por algumas oportunidades.

Em 1992, disputou a primeira eleição para vereador ficando na suplência, assim como no ano de 1996. Concorreu para deputado estadual nas eleições gerais de 1998 e 2002, não conseguindo se eleger. Também já foi presidente do diretório municipal da legenda.

Antônio conseguiu se eleger vereador em 2000 e em 2004 venceu a eleição para prefeito, se tornando o primeiro chefe do Executivo a se reeleger de maneira consecutiva em 2008. Em 2018 teve o nome cotado para uma candidatura a deputado federal pelo partido e em 2020 chegou a anunciar uma intenção de voltar à prefeitura, mas declinou da ideia.

Leia a íntegra da carta do ex-prefeito 1b5i6p

Hoje, com humildade e compromisso, coloco-me à disposição do PT à uma pré-candidatura à prefeitura de Laguna nas eleições de 2024. Durante meu mandato anterior, trabalhei incansavelmente para melhorar nossa cidade. Agora, diante da inércia dos partidos tradicionais em construir uma cidade com justiça social e desenvolvimento, sinto-me na obrigação de oferecer uma alternativa clara aos cidadãos.

Minha experiência como ex-prefeito me ensinou a conhecer as lutas diárias enfrentadas por nossa comunidade. Acredito que Laguna merece uma liderança forte e experiente. Comprometo-me a enfrentar os desafios com determinação e a trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento local.

A corrida eleitoral será acirrada, mas estou pronto para o desafio. A cidade histórica de Laguna está atenta, e os votos dos cidadãos serão a voz que definirá nosso futuro.

Últimas 4q27k

Criminoso furta loja no bairro Progresso 4u2m1d

Agora Manhã: reveja a edição de 29 de maio de 2025 2y71x

Maio termina com balneabilidade positiva nas praias da cidade 6523j

SC tem registro da primeira neve de 2025 3h222

Previsão de frio faz prefeitura ampliar atenção a pessoas em situação de rua, em Laguna 4l2i2g

Frio com possibilidade de chuva congelada e neve na Serra Catarinense 3u942

Notícias relacionadas 5d3w4o

Tanara concorrerá sozinha à presidência do PT de Laguna no 2º semestre r5s4e

Tanara Cidade: ‘Encontramos uma Câmara carente’ 5g4i36

Ex-vereador de cidade de SP morre em Laguna aos 73 anos 25m63

Tanara Cidade é a nova presidente da Câmara, e PT volta ao comando após vinte anos 65464z

error: