Justiça manda desocupar parte de prédio para obra da futura Casa do Peixe 4526p

Questionamento na Justiça ocorreu porque o piso superior do edifício é ocupado por um morador, possuidor de um contrato de locação com a extinta Empresa de Portos do Brasil S.A. (Portobras). A manifestação judicial expedida pelo juiz Klauss Souza acolheu em partes o pedido feito pelo governo municipal: manteve a residência no segundo pavimento, mas determinou que os fundos do imóvel sejam liberados.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Uma decisão judicial expedida pela 2ª Vara Cível da Comarca de Laguna determina que parte do prédio em que será feita a Casa do Peixe seja desocupada para o efetivo início dos trabalhos. O despacho é do dia 31, mas só foi tornado público nesta quarta-feira, 16. 2d3h5j

O questionamento na Justiça ocorreu porque o piso superior do edifício é ocupado por um morador, possuidor de um contrato de locação com a extinta Empresa de Portos do Brasil S.A. (Portobras). A manifestação judicial expedida pelo juiz Klauss Souza acolheu em partes o pedido feito pelo governo municipal: manteve a residência no segundo pavimento, mas determinou que os fundos do imóvel sejam liberados.

“Não havendo a desocupação voluntária no prazo fixado, deverá o oficial de justiça promover a imissão na posse de forma forçada, aproveitando-se do mesmo mandado. Caso necessário, fica desde já autorizada a requisição de força policial”, orientou o magistrado.

O pavimento térreo foi cedido pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) à prefeitura de Laguna em 2020, que anunciou a intenção de colocar ali um espaço destinado aos pescadores. A área não é utilizada há anos e é alvo de inquérito istrativo aberto para apurar o motivo de documentos públicos terem sido colocados ali sem nenhum tipo de preservação ou medidas de arquivamento. Na última semana, em entrevista a Agora Laguna, o secretário Estêner Soratto Junior, da Casa Civil estadual, garantiu que os recursos para a obra estão assegurados.

Prefeitura busca piso superior para ser sede de secretaria 2t6u27

Em nota oficial, a prefeitura de Laguna informou que busca junto à SPU obter também direitos sobre o piso superior do mesmo edifício. “O processo istrativo em andamento na SPU diz respeito à análise da liberação do piso superior para a instalação da Secretaria de Agricultura e Pesca (Sepagri), enquanto o térreo e o pátio já estão sob a posse legítima e garantida do município”, diz o texto.

Últimas 4q27k

Família inicia vaquinha solidária em prol de bebê 5ay6b

Saber Laguna: reveja o programa de 24 de maio de 2025 e476i

Secretaria de Turismo de Laguna muda de endereço a partir da próxima semana 1h6k4u

Polícia Civil celebra 213 anos com campanha de arrecadação de alimentos 605z5i

Amigos e familiares se despedem de Sirlei Marques Junior, 31 anos 6c5k5y

Assistente de Educação de escola de Laguna morre aos 63 anos s6n5q

Notícias relacionadas 5d3w4o

Prefeitura devolve primeira parcela da Casa do Peixe 2w2h55

Justiça extingue ação contra prefeito de Laguna e dois ex-vereadores na Seival 2 215y65

Novo projeto para Casa do Peixe é apresentado 1sb4

Após notificação, Câmara ganha prazo para responder sobre pedido do MP para nova eleição 5h6q2i

error: