Capitania faz buscas por embarcação naufragada após ciclone 3t3261

Em nota, a Capitania dos Portos em Laguna informou que as investigações serão conduzidas pela Capitania de Santa Catarina e que não há confirmação de mortes. “Até o momento, não há confirmação de óbitos. A SC irá instaurar Inquérito istrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis”, diz o texto.
Costa de Garopaba - Foto: Divulgação/BOA/CBM

Equipes da Marinha do Brasil buscam, desde a noite de sexta-feira, 16, pela embarcação BP Safadi Seif. O barco pesqueiro tripulado por oito pessoas, conforme informação mais recente, naufragou durante a agem de um ciclone pelo litoral catarinense, na altura de Garopaba. 5u1n6b

Em nota, a Capitania dos Portos em Laguna informou que as investigações serão conduzidas pela Capitania de Santa Catarina e que não há confirmação de mortes. “Até o momento, não há confirmação de óbitos. A SC irá instaurar Inquérito istrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis”, diz o texto.

O Corpo de Bombeiros presta apoio na ocorrência, registrada nas proximidades da Ilha do Coral, distante 46 quilômetros de Garopaba. As buscas são feitas por mar e ar. Para este final de semana, a Marinha emitiu um alerta de ressaca para a faixa sul de Santa Catarina, até a altura de Florianópolis, válido até a tarde deste sábado por conta dos ventos fortes e chuvas intensas causados pela agem de um ciclone extratropical.

Nota da Marinha 6b5n6f

A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, no início da noite de ontem, de um naufrágio a 40 km de distância da ponta de Garopaba, Sul de Florianópolis-SC, envolvendo uma embarcação pesqueira de nome “BP Safadi Seif”, com oito tripulantes a bordo. Imediatamente foram tomadas as seguintes ações: acionado o Navio-Patrulha Benevente, que já zarpou perto de meia-noite, para iniciar as buscas no local; designado militares da Capitania dos Portos de Santa Catarina (SC) com viaturas e embarcações para trabalhar junto à comunidade pesqueira local a fim de realizar buscas específicas e auxiliar a obter maiores informações sobre o ocorrido; coordenado com o Corpo de Bombeiros de SC realização de buscas com helicóptero e uma embarcação; alertado a todas as embarcações navegando próximas a área, bem como solicitado à Força Aérea Brasileira, através do SALVAERO CURITIBA, auxílio nas buscas aos sobreviventes. Até o momento, não há confirmação de óbitos. A SC irá instaurar Inquérito istrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis. A Marinha estimula o encaminhamento de informações; lamenta o ocorrido e informa que manterá esforços contínuos nas buscas da embarcação e no socorro aos sobreviventes.

Últimas 4q27k

Família inicia vaquinha solidária em prol de bebê 5ay6b

Saber Laguna: reveja o programa de 24 de maio de 2025 e476i

Secretaria de Turismo de Laguna muda de endereço a partir da próxima semana 1h6k4u

Polícia Civil celebra 213 anos com campanha de arrecadação de alimentos 605z5i

Amigos e familiares se despedem de Sirlei Marques Junior, 31 anos 6c5k5y

Assistente de Educação de escola de Laguna morre aos 63 anos s6n5q

Notícias relacionadas 5d3w4o

Alistamento termina em junho 3na15

Capitania dos Portos em Laguna oferece curso profissionalizante 3xb5w

Últimos dias para visitação do Farol de Santa Marta 3ph1b

Farol já pode ser visitado em Laguna 3d770

error: